quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dê um show com o Impress

Redação INFO 8 de março de 2007

Quatro dicas para criar apresentações com classe com o aplicativo Impress, do OpenOffice A simplicidade de uso do Impress, aplicativo para criação de apresentações do OpenOffice.org, não significa falta de recursos para a produção de slides bem-acabados. Veja aqui como usar algumas de suas ferramentas.
1. OBJETOS EM POSIÇÃOAs réguas ajudam a posicionar objetos com precisão no slide, mas estão ocultas na configuração-padrão. Para exibi-las, acione Ferramentas > Opções. Em seguida, clique em Exibir, marque a caixa Exibir Réguas e dê OK.
2. DISPARO DE AÇÕESCom a ferramenta de interatividade, podemos disparar ações ao clicar num objeto. Para fazer uma música tocar ao clicar numa foto, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione Interação. Na janela de opções, escolha Ir Para o Documento, informe a localização do arquivo de som e clique em OK. Inicie a apresentação. Clique na foto, e o Impress abrirá o arquivo de música.
3. BOA IMPRESSÃOComo aproveitar ao máximo o tamanho do papel ao imprimir uma apresentação no Impress? Simples. Acione Arquivo > Imprimir e clique em Opções. Na tela seguinte, na área Conteúdo, escolha a opção mais adequada à sua necessidade. A opção Desenho imprime um slide por página, enquanto a Folhetos trata das miniaturas.
4. MAIS ANIMAÇÃOPara animar um objeto do slide, clique em Exibir > Painel de tarefas. Nesse painel, selecione a janela Animação personalizada. Com o objeto selecionado, clique no botão Adicionar. O Impress mostra uma janela com as animações. Escolha uma e clique em OK para aplicá-la.

Fonte: http://info.abril.com.br

Um comentário: